Você está aqui: Página Inicial > Outros Assuntos > Secretaria Executiva > Notícias > Evoluções na Governança de TI do MP

Notícias

Evoluções na Governança de TI do MP

publicado:  19/01/2015 09h23, última modificação:  12/06/2015 18h55

O Tribunal de Contas da União, com o intuito de avaliar a situação da governança de TI na Administração Pública Federal, aplicou questionário sobre práticas de governança e de gestão de TI - IGovTI 2014 - em 372 organizações federais, dentre essas, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. 

A nota obtida pelo MP (0,64) está acima da média dos demais órgãos nas três categorias da pesquisa (Geral, SISP e Ministérios). Este índice demonstra que o MP tem aprimorado constantemente suas ações relacionadas à Governança de TI, assistido de forma estratégica suas áreas finalísticas e cumprido recomendações de órgãos de controle e legislações pertinentes, superando os índices anteriores de 0,60 em 2012 e 0,32 em 2010. 

"As evoluções alcançadas pelo MP são fruto do patrocínio da alta gestão às ações de governança e do esforço e comprometimento dos profissionais de TI na implementação dessas ações", destaca o Diretor de Tecnologia da Informação, Eduardo Cesar.

A íntegra do relatório do TCU encontra-se disponível para consultas através do link 


Nota do IGovTI2014 adaptada do Relatório do Resultado Individual do MP do levantamento de Governança
de TI 2014 emitido pelo Tribunal de Contas da União (TCU)