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APRESENTAÇÃO

publicado:  12/11/2018 15h39, última modificação:  04/12/2018 17h41

TáxiGov é o serviço de transporte por meio de agenciamento de táxis criado em 2017, pela Central de Compras do Ministério do Planejamento, para o transporte comum dos servidores e colaboradores da Administração Pública Federal em deslocamentos no Distrito Federal e no entorno. A implantação do serviço teve início em fevereiro de 2017, totalizando 29 órgãos participantes e 4 entidades aderentes à Ata de Registro de Preço, resultando numa economia superior a 60% em relação aos modelos de transporte anterior.

A partir de dezembro/2018 começa a ser implantado o TáxiGov 2.0 nos órgãos, autarquias e fundações públicas federais que atuam no Distrito Federal. A expectativa de economia é de cerca de 50% em relação ao modelo anterior do TáxiGov e de 80% (oitenta por cento) para as entidades que utilizam outros modelos de transporte.

Com base nas disposições do Decreto nº 9.287/2018, que versa sobre a utilização de veículos oficiais pela Administração Pública Federal direta, autarquias e fundações, o TáxiGov 2.0 está enquadrado na categoria de transporte comum, devendo ser utilizado por todos os servidores e autoridades contemplados por este tipo de transporte.

As mudanças propostas para o TáxiGov 2.0 trarão aos usuários e à APF mais simplicidade e segurança na utilização do serviço. Outra mudança foi a modificação no cálculo do valor da corrida, que deixará o modelo mais vantajoso economicamente, além da simplificação nos atestes dos gestores e a retirada das autorizações prévias para corridas, facilitando assim a gestão do serviço.