Você está aqui: Página Inicial > Serviços > Perguntas Frequentes > Planejamento Governamental > Plano Plurianual (PPA) > Como os públicos específicos estão contemplados no PPA?

Como os públicos específicos estão contemplados no PPA?

publicado:  22/05/2015 17h35, última modificação:  25/05/2015 18h07

O PPA confere um tratamento especial à transversalidade e à multissetorialidade, institutos que permitem identificar públicos ou políticas específicas em determinados setores de atuação do governo. É o caso, por exemplo, da declaração e identificação da política para as mulheres (público) no interior da política de desenvolvimento agrário (setor).
Por meio das agendas transversais do PPA, por exemplo, é possível combinar diferentes Objetivos, Metas e Iniciativas, criando condições para uma abordagem mais adequada da relação entre os programas, além de permitir a análise e o acompanhamento de políticas públicas integradas.
Dessa forma, a atual estrutura do PPA ampliou as possibilidades das políticas para as mulheres, raça, criança e adolescente, idoso, LGBT, quilombola, povos e comunidades tradicionais, juventude e pessoa com deficiência.
Pode-se acessar o conteúdo das agendas transversais do PPA 2012-2015 no endereço: Agendas Transversais do PPA.