Você está aqui: Página Inicial > Serviços > Perguntas Frequentes > Programa de Aceleração do Crescimento - PAC > Seleção de empreendimentos > Como foram escolhidos os empreendimentos que fazem parte do PAC2?

Como foram escolhidos os empreendimentos que fazem parte do PAC2?

publicado:  22/05/2015 17h35, última modificação:  22/05/2015 17h35

No eixo Transportes como em Energia, cada Ministério Setorial apresenta para avaliação sua carteira de investimentos onde são analisados vários critérios como, por exemplo, a existência de projetos e estudos de viabilidade técnica e econômica.

No eixo de transportes, a lógica da seleção dos investimentos foi e é, combinar a expansão das malhas rodoviária e ferroviária e sua integração com portos, hidrovias e aeroportos, tornando a matriz logística multimodal e menos poluente.

Para o eixo de energia o foco é a garantia da energia necessária ao crescimento aproveitando nosso potencial de geração hídrica. São utilizados critérios ambientais para a escolha dessas ações, priorizando alternativas sustentáveis.

No que se refere às ações dos eixos Cidade Melhor, Água e Luz para Todos, exceto Recursos Hídricos, Minha Casa Minha Vida e Comunidade Cidadã, o Governo Federal estabeleceu diálogos com Estados e Municípios para selecionar projetos que compõem a carteira.