Você está aqui: Página Inicial > Serviços > Perguntas Frequentes > Logística e Serviços Gerais > Compras Públicas > Há diferença de cadastro para fornecedor pessoa física e para fornecedor pessoa jurídica?

Há diferença de cadastro para fornecedor pessoa física e para fornecedor pessoa jurídica?

publicado:  22/05/2015 17h35, última modificação:  22/05/2015 17h35
Sim. Para fornecedor pessoa jurídica, há 6 (seis) níveis de cadastramento: credenciamento; habilitação jurídica; regularidade fiscal federal; regularidade fiscal estadual e/ou municipal; qualificação técnica; qualificação econômico-financeira. Para fornecedor pessoa física, há 4 (quatro) níveis: credenciamento; habilitação jurídica; regularidade fiscal federal; qualificação técnica.

Em qualquer situação, o credenciamento é a etapa mínima e obrigatória de registro, que permite a participação no pregão eletrônico e na cotação eletrônica. Porém, no momento da contratação, é necessário que o fornecedor esteja com o cadastramento feito em todos os níveis correspondentes à sua personalidade jurídica.

Após preencher os dados no Sicaf, seja em que nível for, o fornecedor deverá dirigir-se a uma Unidade Cadastradora e apresentar a documentação para validar as informações.