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Ouvidoria do Servidor

publicado:  22/05/2015 17h35, última modificação:  22/05/2015 17h35

O que é a Ouvidoria do Servidor?

publicado:  22/05/2015 17h35, última modificação:  22/05/2015 17h35
A Ouvidoria do Servidor é um canal de comunicação que proporciona a interlocução do Estado com os servidores públicos federais e que busca dirimir questionamentos sobre a gestão de recursos humanos e esclarecimentos sobre as relações de trabalho. Porém, por meio deste canal, todo e qualquer cidadão poderá buscar orientações sobre serviços públicos prestados pelo executivo federal.

Quem pode se comunicar com a Ouvidoria do Servidor? E como isto pode ser feito?

publicado:  22/05/2015 17h35, última modificação:  22/05/2015 17h35
A Ouvidoria do Servidor é voltada para atender servidores públicos federais ativos, aposentados, beneficiários de pensão e cidadãos-usuários dos serviços públicos.
O contato é feito acessando o Portal da Ouvidoria do Servidor.
Por telefone: (061) 2020-1503/ 2020-1340/ 2020-1888, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 18h (exceto feriados). Por fax (061) 2020-1198. Ou escreva para a Ouvidoria do Servidor no seguinte endereço:
Ouvidoria do Servidor, Secretaria de Relações de Trabalho no Serviço Público, Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão
Esplanada dos Ministérios - Bloco C - 7º andar, Sala 726
CEP 70046-900 - Brasília/DF.
Atendimentos presenciais deverão ser agendados por telefone.

Como cadastrar uma mensagem na Ouvidoria do Servidor?

publicado:  22/05/2015 17h35, última modificação:  22/05/2015 17h35
1 - Ao acessar o sítio www.ouvidoriadoservidor.gov.br, clicar no ícone: "cadastre aqui sua mensagem", no lado direito superior da tela de seu computador;
2 - Ao abrir a página de cadastramento, clique na aba "cadastrar" e digite a mensagem no espaço indicado;
3 - Escolha o "tipo de usuário" e clique em "avançar";
3.1 - Se o seu Tipo de Usuário for Servidor Público Federal Ativo: Digite o nº do CPF no espaço indicado, depois clique em "órgão" e espere carregar a tabela do órgão ao qual está vinculado;
3.2 - Se o seu Tipo de Usuário for Servidor Público Federal Aposentado: Digite o nº do CPF no espaço indicado, depois clique em "órgão" e espere carregar a tabela do órgão ao qual está vinculado;
3.3 - Se o seu Tipo de Usuário for Beneficiário de Pensão de Servidor Público Federal: Digite o nº do CPF no espaço indicado, depois clique em "órgão" e espere carregar a tabela do órgão ao qual está vinculado, escolha a Unidade de Pagamento; e
3.4 - Se o seu Tipo de Usuário for Cidadão-Usuário: Digite o nº do CPF no espaço indicado, depois seu "nome", escolha o "sexo", a "faixa etária" e a "escolaridade". Preencha os campos de "endereço";
4 - Em seguida, preencha os campos de "telefone" e "e-mail", para receber sua resposta ou outro contato caso necessário;
5 - Clique em "enviar mensagem" e aguarde aparecer a tela onde constam os números da mensagem e senha, para acompanhamento.