Você está aqui: Página Inicial > Notícia: Semana de Inovação em Gestão Pública

Notícias

Notícia: Semana de Inovação em Gestão Pública

Transformação Digital como Ferramenta de Inovação
publicado:  28/09/2017 17h27, última modificação:  13/12/2017 15h33

Em sua terceira edição, a Semana de Inovação em Gestão Pública alinha-se ao atual movimento de transformação digital pelo qual passa o Governo Federal brasileiro, buscando adotar um formato inovador e dinâmico que foque na interação com o público. Contaremos com palestrantes e líderes de oficinas nacionais e estrangeiros, vinculados ao setor governamental, setor privado e ao terceiro setor.

Os eixos temáticos do evento serão: Inovação em Governo, Transformação Digital e Tendências. O eixo relativo à Inovação em Governo perpassará temas como o design de serviços, inovação social, inovação aberta, comportamentalismo aplicado a políticas públicas e outros. O eixo sobre Transformação Digital trará diversas experiências, incluindo temas como governança de dados, ciências de dados e analytics, indicadores de governo digital, digitalização de serviços, cidades inteligentes, etc. Já o último eixo tratará as e Tendências em tecnologias e serviços que estão influenciando ou virão a influenciar as políticas públicas e a transformação dos serviços públicos, como Internet das Coisas, Blockchain, Inteligência artificial e outros.

Serão quatro dias de evento, sendo um dia de abertura e três dias de atividades que envolvem palestras em formato talks, workshops e compartilhamento de cases.

Durante as manhãs, o público poderá assistir a falas inspiradoras de representantes do setor público e privado, contando experiências nacionais e internacionais, em um formato curto e dinâmico.

As tardes serão divididas em dois momentos. A primeira metade terá o objetivo de ensinar e envolver o público em atividades de aprendizado. Serão oferecidas oficinas simultâneas, nas quais os participantes poderão se inscrever de acordo com seu interesse.

Já a segunda parte das tardes será voltada para o compartilhamento de experiências e networking. Serão disponibilizados aos participantes múltiplos espaços para a contação de casos, de forma fluida e descontraída.