Você está aqui: Página Inicial > APLICATIVO SEI

Passo a Passo

Passo 1: Acesse a loja virtual compatível com seu smartphone ou tablet (disponível apenas para Google Play ou Apple Store) e instale o aplicativo do SEI em seu dispositivo móvel.

Passo 2: Acesse o SEI do seu órgão, no seu computador do trabalho, e localize o QR Code disponível abaixo do menu na tela de controle de processos.

Passo 3: Com o QR Code aberto na tela do seu computador, abra o aplicativo do SEI, já instalado em seu dispositivo móvel (conforme indicado no passo 1), acesse a opção “Trocar órgão” e, em seguida, acesse a opção “Ler código” para a leitura através da câmera do seu smartphone ou tablet.

Passo 4: Pronto! Você já está habilitado a usar o SEI por meio do seu telefone celular ou tablet, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Gestores SEI

Para implantar o aplicativo do SEI no seu órgão, consulte as orientações disponíveis na página: https://softwarepublico.gov.br/social/sei/aplicativo-do-sei

Para os órgãos que utilizam a versão anterior do SEI e têm interesse em utilizar os recursos mais atuais que a ferramenta permite, basta acessar o Manual de Instalação disponível aqui

Se a instituição ainda não iniciou a implantação do SEI, é necessário seguir as orientações para adesão que estão disponíveis na página: http://www.planejamento.gov.br/pensei/como-aderir.

Dúvidas e sugestões podem ser enviadas para o endereço processo.eletronico@planejamento.gov.br.

Baixe Agora

Funcionalidades

Veja todos os seus processos e da sua unidade numa lista simples e intuitiva

Você pode tramitar processos, sobrestar, dar ciência e até assinar documentos

Envie processos para uma ou mais unidades com retorno programado

Assine de uma só vez diversos documentos e processos de forma simples e ágil.