Você está aqui: Página Inicial > Pensei > Capacitação > Capacitações Presenciais Descentralizadas

Capacitações Presenciais Descentralizadas

publicado:  27/09/2016 11h53, última modificação:  27/09/2016 11h53

Devido à crescente demanda de solicitações de capacitação do SEI por outras Unidades da Federação, serão realizadas capacitações presenciais fora do Distrito Federal. Serão ministrados dois cursos:

  • SEI-Usar
  • SEI-Administrar

O MP analisará o cenário de implantação do SEI fora do Distrito Federal para determinar o formato de cada capacitação descentralizada, que deverá, preferencialmente, atender a maior quantidade possível de órgãos da região.

As aulas serão práticas, com simulações e aplicação de exercícios em sala de aula. A carga horária sugerida é de 8h para o curso SEI-Usar e de 16h para o curso SEI-Administrar.

A quantidade ideal de cada turma é de 25 alunos por instrutor. A quantidade de alunos poderá ser maior, caso haja a participação de um monitor em sala de aula.

Os instrutores serão indicados pelo MP, selecionados entre servidores dos órgãos que utilizam o sistema. A compensação pelas horas/aula será acordada entre o MP e o órgão de lotação do servidor. Preferencialmente, os instrutores serão escolhidos nos órgãos da região da capacitação.

As turmas serão compostas por representantes dos órgãos que estão na fase de implantação do SEI, e que serão responsáveis por disseminar o conhecimento em seus órgãos.

A infraestrutura mínima necessária para a execução dos cursos presenciais é:

  • Laboratório com acesso à internet;
  • Projetor;
  • Computador para o instrutor;
  • Computador para o aluno;
  • Ambiente virtual de treinamento.

A emissão de certificados ocorrerá por demanda, mediante solicitação do aluno.