Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Workshop da Segrt/MP incentiva melhorias em processos de prestação de contas do FNDE

Notícias

Workshop da Segrt/MP incentiva melhorias em processos de prestação de contas do FNDE

Secretário destaca importância de, em tempos de restrições orçamentárias, otimizar utilização dos recursos existentes
publicado:  09/11/2016 19h12, última modificação:  09/11/2016 22h21



O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) realizou na terça-feira (8/11) workshop para servidores do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE –, com o objetivo de promover oportunidades de melhorias no processo de prestação de contas.

Na abertura do evento, o titular da Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações no Trabalho no Serviço Público – Segrt/MP –, Augusto Chiba, ressaltou a importância da iniciativa, que, segundo ele, inaugura uma nova forma de atuação da Administração Pública.

Para o secretário, o cenário de restrições orçamentárias, com a redução de capacidade para novas contratações, reforça a importância de investir na melhoria em processos, buscando a otimização dos recursos existentes.

Durante todo o dia, cerca de 70 servidores responsáveis pelos processos de prestação de contas do FNDE participaram das oficinas, que foram conduzidas pela Consultoria Totvs, envolvendo atividades como levantamento de informações, análise dos problemas identificados, alinhamento de percepções e consolidação de resultados.

O workshop contou também com a participação de representantes do Tribunal de Contas da União, do Banco do Brasil e da Secretaria Federal de Controle Interno do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União.