Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vistorias mostram que sede do Planejamento está livre de focos do mosquito da dengue

Notícias

Vistorias mostram que sede do Planejamento está livre de focos do mosquito da dengue

No Dia Nacional de Combate ao Aedes aegypti, secretário Esteves Júnior constata bom resultado da ação preventiva; Anvisa confirma diagnóstico
publicado:  02/12/2016 16h44, última modificação:  05/12/2016 10h53

O prédio da sede do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) teve vistoriados hoje, Dia Nacional de Combate ao Aedes aegypti, os pontos sensíveis à formação de focos do mosquito – calhas e caixas d’água no telhado do Bloco K da Esplanada.

Gleice Mere/Ministério do Planejamento 

O responsável pela vistoria foi o secretário-executivo substituto, Esteves Júnior. Ele verificou que as calhas estavam limpas e as caixas lacradas com cadeado evitando o acesso do Aedes.

Também a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) visitou o prédio e atestou a inexistência de focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya no Ministério.

Por ser hoje uma data especial, a visita foi realizada por uma quantidade maior de pessoas, mas, como o secretário Esteves Júnior destacou, esta é uma ação permanente no Ministério: é realizada semanalmente, com o apoio da coordenação-geral de Administração Predial. “Agora, com o início da época de chuvas, precisamos fazer isso com ainda mais rigor, mas esse é um trabalho rotineiro no nosso Ministério”, afirmou.

SERVIDORES

Esteves destacou, ainda, a importância da participação de todos os servidores públicos no combate aos focos do mosquito Aedes aegypti. “Somos muitos servidores, se cada um fizer a sua parte, em casa com a família e também no ambiente de trabalho, não teremos problemas com o mosquito”, disse.

A parceria com as empresas estatais, que estão no cotidiano dos cidadãos, também foi lembrada pelo secretário, que reafirmou a importância da participação de todos na prevenção e combate às doenças relacionadas ao mosquito.