Você está aqui: Página Inicial > Releases > SRH e TCU iniciam parceria para facilitar registros

SRH e TCU iniciam parceria para facilitar registros

publicado:  25/02/2010 18h37, última modificação:  02/06/2015 19h21

Brasília, 25/02/10 – A Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento (SRH/MP) e o Tribunal de Contas da União (TCU) iniciaram trabalho conjunto para definir ações destinadas a agilizar o envio de informações pelos órgãos do Poder Executivo Federal. Atualmente, existem cerca de 60.000 processos, incluindo atos de admissão e de concessão de aposentadoria e pensão, que não estão registrados no Sisac, o Sistema de Apreciação e Registro dos Atos de Admissão e Concessões do TCU. 

A primeira reunião com esse objetivo ocorreu ontem, entre o diretor do Departamento de Administração de Sistemas de Informação de Recursos Humanos (Dasis/SRH), e o secretário de Fiscalização de Pessoal do Tribunal de Contas da União (Sefip/TCU).

Também ficou decidida a ampliação do acesso do TCU às bases do sistema Siape, para que possa acessar também informações cadastrais dos servidores, como os mapas de tempo de serviço e evolução funcional. Segundo o diretor do Dasis/SRH, pretende-se com essas medidas, reduzir o tempo de instrução dos processos e atos de aposentadoria e pensões.