Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SPU cede terreno para construção de hospital em Corumbá (MS)

Notícias

SPU cede terreno para construção de hospital em Corumbá (MS)

Unidade hospitalar será construída pela Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul e atenderá servidores públicos e pacientes do SUS
publicado:  04/08/2017 12h20, última modificação:  04/08/2017 12h20

A Secretaria do Patrimônio da União (SPU), do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, vai ceder à prefeitura de Corumbá (MS) um terreno de 2,6 mil metros quadrados para a construção de um hospital no município. Portaria autorizando a cessão do imóvel foi publicada nesta sexta-feira (4) noDiário Oficial da União.

O hospital será construído pela Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) que receberá o terreno da prefeitura de Corumbá. “Faremos uma permuta. Receberemos dois terrenos da prefeitura em troca do imóvel que abrigará o hospital, que atenderá não só os servidores públicos, mas também pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), beneficiando a população do município”, afirmou o secretário do Patrimônio da União, Sidrack Correia.

O anúncio da cessão, que será formalizada pela Superintendência do Patrimônio da União em Mato Grosso do Sul (SPU-MS), foi feito nesta quinta-feira (3) durante reunião com o senador Waldemir Moka (PMDB-MS). O contrato de cessão do imóvel será assinado com a prefeitura, uma vez que a Cassems é uma entidade privada. Caberá à prefeitura de Corumbá repassar o terreno à Cassems.

O terreno está localizado à Rua Monte Castelo, no bairro Popular Velha, em Corumbá. Deverão ser investidos cerca de R$ 10 milhões na construção do hospital com recursos arrecadados pela Cassems.