Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Solenidade reunirá três tipos de premiação em gestão pública

Solenidade reunirá três tipos de premiação em gestão pública

publicado:  13/03/2006 06h00, última modificação:  02/06/2015 16h21

Brasília, 13/3/2006 - Os Melhores de 2005 em gestão pública, de três diferentes prêmios, serão destacados em solenidade conjunta com a presença do presidente da República, no Palácio do Planalto, nesta terça-feira (14.3). As premiações envolvem o Prêmio Nacional da Gestão Pública (PQGF), o Concurso Inovação na Gestão Pública Federal, da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e o Prêmio DEST de Monografias, do Departamento de Coordenação e Controle das Empresas Estatais, todos do Ministério do Planejamento.

A entrega dos três prêmios pela primeira vez na mesma solenidade, atende a uma determinação do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, de forma a promover em cerimônia conjunta as três iniciativas do Ministério na área da gestão pública. A oportunidade também servirá para enfatizar os dez anos da premiação da ENAP e a primeira edição do Prêmio de Monografias sobre Empresas Estatais.

As premiações dentro do tema gestão pública têm formatos diferenciados. O PQGF, já na oitava edição, reconhece e premia a instituição modelo em sistema gerencial. O Concurso Inovação, da ENAP, dá destaque à experiência inovadora realizada em equipe dentro do setor público. O Prêmio DEST, de caráter individual, premia monografias elaboradas sobre empresas estatais.

A cerimônia de premiação, com início previsto para 16 h, será transmitida ao vivo pela Radiobrás, rede NBR.