Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Sigac fica entre os finalistas do Concurso Inovação no Setor Público

Notícias

Sigac fica entre os finalistas do Concurso Inovação no Setor Público

Ferramenta desenvolvida pela SGP/MP permite a servidores acessar todas as informações e demandas disponíveis no Sigepe
publicado:  15/08/2017 17h54, última modificação:  15/08/2017 17h54

O Sistema de Gestão de Acesso (Sigac) ficou entre os dez finalistas na categoria “Inovação em serviços ou políticas públicas no Poder Executivo Federal”, do 21º Concurso Inovação no Setor Público. A premiação é uma iniciativa da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em parceria com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP).

Desenvolvido pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP/MP), o Sigac é a ferramenta que servidores ativos, aposentados e pensionistas utilizam como login único para acesso a sistemas como o Sigepe Servidor e o aplicativo Sigepe mobile, além de outros 18 sistemas da família Sigepe.

O secretário de Gestão de Pessoas, Augusto Chiba, destaca os benefícios do Sigac: “É uma ferramenta simples, fácil e segura para o servidor e que permite o acesso a todas as informações e demandas disponíveis no Sigepe”, avalia o secretário. “Essa classificação é resultado da importância do projeto e reflete todo o esforço da equipe da Secretaria em modernizar a gestão de pessoas no governo federal”, completa ele.

A premiação visa à valorização das equipes que se dedicam a repensar atividades cotidianas por meio de inovações que gerem melhoria na gestão das organizações e políticas públicas, contribuam para o aumento da qualidade dos serviços prestados à população e tornem mais eficientes as respostas às demandas da sociedade.