Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidores recebem capacitação sobre diárias e passagens

Servidores recebem capacitação sobre diárias e passagens

publicado:  29/09/2014 08h21, última modificação:  02/06/2015 16h22

Novo sistema é foco de curso

Como utilizar o novo Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP) da administração pública federal. O sistema é o mote de uma capacitação que está sendo oferecida a 120 servidores públicos de hoje, 29 de setembro, até a próxima sexta-feira, três de outubro, em Brasília, na sede da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Recentemente reformulado e desenvolvido em plataforma livre, o sistema recebeu melhorias. Entre elas: execução financeira de viagens para o exterior; conexão com o Banco Central para consultar a cotação do dólar em viagens internacionais; e emissão de Guia de Recolhimento da União (GRU).

"O uso do SCDP é obrigatório para os órgãos da administração pública federal direta, autárquica e fundacional. É um instrumento que permite o compartilhamento de uma base de dados única, o que traz um maior controle físico e financeiro dos gastos", explicou Loreni Foresti, secretária de logística e tecnologia da informação do Ministério do Planejamento.

Um outro curso sobre o sistema será realizado no final de outubro para atender à demanda por formação. "Quanto mais capacitado o servidor que operar esse sistema, menor a possibilidade de erros e maior a agilidade no trabalho", defendeu Loreni Foresti.