Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidores do Executivo Federal poderão atuar como certificadores no Enem 2015

Notícias

Servidores do Executivo Federal poderão atuar como certificadores no Enem 2015

Há oportunidade de trabalho remunerado nos locais de aplicação das provas

publicado:  29/06/2015 18h49, última modificação:  29/06/2015 18h49

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia do Ministério da Educação, responsável pela realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), abriu seleção para os servidores públicos do Poder Executivo Federal que se disponham a trabalhar no monitoramento e controle das provas. O período de inscrições vai até o próximo dia 15 de julho.

A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Gestão Pública (Segep), do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP). As condições de participação estão detalhadas no Edital nº 10, publicado no Diário Oficial da União desta desta segunda-feira (29). A confirmação de participação poderá ser feita por meio do sistema http://certificadores.inep.gov.br. Os habilitados serão divulgados pelo Inep no dia 30 de julho.

Os selecionados farão parte do quadro da Rede Nacional de Certificadores (RNC) e atuarão, exclusivamente, sob orientação do Inep nos locais de aplicação do exame, nos dias 24 e 25 de outubro. Eles terão a responsabilidade de verificar e informar situações que estejam em desacordo com as regras de segurança do exame. O grupo fará capacitação à distância para conhecer a função.

A remuneração será por meio de Gratificação por Encargos de Cursos ou Concursos (GECC). A carga horária será de oito ou 12 horas, sendo o valor da hora de atuação de R$ 39,15.