Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seminário sobre Financiamento de Campanhas Eleitorais e Práticas de Corrupção

Seminário sobre Financiamento de Campanhas Eleitorais e Práticas de Corrupção

publicado:  06/05/2013 13h16, última modificação:  02/06/2015 16h22

As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de maio

Brasília, 03/05/2013 - As inscrições para o Seminário sobre Financiamento de Campanhas Eleitorais e Práticas de Corrupção estão abertas até o dia 15 de maio. O evento é organizado pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), da qual o Ministério do Planejamento (MP) faz parte. Seu objetivo é reunir representantes de diversos órgãos e a sociedade para debater formas de identificar, aprimorar e lutar contra práticas ilícitas no setor.

A ENCCLA foi criada em 2003, por iniciativa do Ministério da Justiça (MJ), como forma de contribuir para o combate sistemático à lavagem de dinheiro no Brasil. A estratégia consiste na articulação de diversos órgãos dos três poderes da República, Ministérios Públicos e da sociedade civil que atuam, direta ou indiretamente, na prevenção e combate à corrupção e à lavagem de dinheiro.

O MP é representado na ENCCLA pelas secretarias de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) e também pela de Orçamento Federal (SOF). As transferências voluntárias da União e o Sistema de Convênios do Governo Federal (Siconv) já fizeram parte das ações da estratégia. Atualmente, mais de 60 órgãos participam da ENCCLA.

Os interessados em participar devem preencher a ficha de inscrição e encaminhar para o seguinte endereço eletrônico: pnld@mj.gov.br. O seminário será realizado no dia 17 de maio, às 9h, no auditório Tancredo Neves, no MJ.