Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Secretários do MP participam de inauguração do escritório do BID em São Paulo

Notícias

Secretários do MP participam de inauguração do escritório do BID em São Paulo

O novo escritório do BID representa mais presença do banco no apoio e na busca de soluções de financiamento do setor privado
publicado:  29/05/2017 15h53, última modificação:  29/05/2017 18h14

Os secretários de Assuntos Internacionais, Jorge Arbache; de Planejamento e Assuntos Econômicos, Marcos Adolfo Ferrari; e de Coordenação e Governança das Empresas Estatais, Fernando Soares; do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), participaram, nesta segunda-feira (29), da inauguração do escritório do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em São Paulo. Este é o segundo escritório do banco no Brasil, junto com o instalado em Brasília. 

Para Arbache, "o novo escritório do BID representa mais presença do banco no apoio e na busca de soluções de financiamento do setor privado com visão de longo prazo", disse. Ele também considerou que o BID é parceiro de muitas décadas do Brasil em projetos em muitos setores, atendendo a todas as regiões e trabalhando em parceria com o governo federal, estados e municípios. 

"Nesse momento de crise fiscal é especialmente importante que o BID amplie suas operações de apoio ao setor privado. Contamos com o apoio do Banco para o fortalecimento da indústria, o desenvolvimento de serviços modernos e  de outras atividades de agregação de valor e diferenciação de produtos", acrescentou Arbache.

No evento, o presidente do BID, Luis Alberto Moreno, reafirmou que a instituição crê no desenvolvimento do país. A abertura da representação em São Paulo faz parte da estratégia do BID para aumentar a presença no Brasil junto ao setor privado. O escritório tem especial importância para a Corporação Interamericana de Investimentos (CII), braço do Grupo BID para o setor privado (CII administra atualmente US$ 3,1 bilhões no Brasil) e vai permitir que a instituição fique mais próxima de seus clientes do setor público e privado, muitos dos quais estão sediados na capital paulista. 

Também estiveram na inauguração o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; e o vice-presidente de Países do BID, Alexandre Meira da Rosa.