Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Secretário-executivo debate desafios da Enap

Notícias

Secretário-executivo debate desafios da Enap

Escola Nacional de Administração Pública é referência na capacitação da gestão pública

publicado:  26/02/2016 19h05, última modificação:  26/02/2016 19h06

Encontro Colaboradores ENAP.jpg

O secretário-executivo do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MP), Francisco Gaetani, participou na manhã desta sexta (26) do Encontro de Colaboradores 2016. Promovida pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), a atividade tem o objetivo de sensibilizar e promover um intercâmbio de conhecimentos e reflexão sobre os desafios da Escola e seus princípios educacionais. 

“Hoje o desenvolvimento de capacidades governamentais, políticas e de gestão está no centro da agenda e a Enap tem a possibilidade de trabalhar essa questão em uma perspectiva estratégica”, destacou o secretário lembrando que a Escola se dedica à disseminação e também à coprodução de conhecimento junto à burocracia estatal, trabalhando cotidianamente na construção da agenda de capacitação em nível federal.

 Já o presidente da Enap, Gleisson Rubin, falou sobre as marcas de qualidade que a Escola imprime em suas ações de capacitação. “Retomamos hoje importante atividade que a Enap já promoveu no passado, buscando propiciar a discussão dos pressupostos educacionais que orientam a atuação de nossos docentes e colaboradores. É uma grande oportunidade para nós contar com a presença do secretário Gaetani, cuja trajetória pública é muito próxima da Enap, para enriquecer o debate”, afirmou. 

O evento segue durante todo o dia 26. Acesse a programação. 

Leia mais sobre o assunto na página da Enap