Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Romero Jucá diz que governo trabalha para recuperar credibilidade do país

Notícias

Romero Jucá diz que governo trabalha para recuperar credibilidade do país

No BNDES, ministro afirmou que Michel Temer é o homem certo no lugar certo

publicado:  17/05/2016 16h45, última modificação:  17/05/2016 16h45

 O ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Romero Jucá, disse, na manhã desta terça-feira (17), que o governo está construindo a base política para obter apoio no Congresso Nacional às medidas necessárias ao país. “Temos que fazer uma inflexão da situação do Brasil e mudar a tendência de todas as curvas de hoje, que colocam o país em uma posição desfavorável. Queremos um governo com credibilidade, que é fundamental para o país se renovar, calcada em pilares como a estabilidade política, necessária para efetivamente se fazerem mudanças”, disse Jucá no XXVIII Fórum Nacional, na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro. 

Para o ministro, “a segurança jurídica é uma preocupação do governo para não termos problemas com sistemas de grande porte que foram desmontados, como o do setor elétrico”, avaliou. Jucá afirmou ser fundamental ter previsibilidade na economia para que os agentes comecem a investir no país. “O governo não pode ser intervencionista e atrasado”, advertiu.

Sobre o presidente interino Michel Temer, comentou que “por obra do destino é o homem certo no lugar certo para construir essa base política, seja pela sua forma de atuar, seja pela sua condição de ouvir”. 

O fórum realizado no BNDES reúne economistas, sociólogos e cientistas políticos, com o objetivo de discutir modernização da sociedade e caminhos para o desenvolvimento econômico, social, político, ambiental e cultural. O Fórum é organizado pelo Instituto Nacional de Altos Estudos (Inae). 

Nesta tarde, o ministro Romero Jucá, se reunirá ainda com a economista Maria Silvia Bastos Marques que substituirá Luciano Coutinho na presidência do BNDES.