Você está aqui: Página Inicial > Releases > Risco estratégico é debatido em reunião da Rede Girc

Notícias

Risco estratégico é debatido em reunião da Rede Girc

publicado:  11/06/2018 21h37, última modificação:  11/06/2018 21h42

Em seu 8º encontro, a Rede de Gestão Integridade Riscos e Controles Internos (GIRC) debateu sobre “ Risco Estratégico” com 93 servidores de 32 Instituições Públicas. O evento foi realizado na sede da Dataprev, em Brasília, no dia 7 de junho, e foi transmitida para todos os funcionários da empresa pública.

Na mesa de debate estavam o chefe da Assessoria Especial de Controles Internos do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), Rodrigo Fontenelle; a chefe do Departamento de Riscos Corporativos e Referências Operacionais do Banco Central, Isabela Ribeiro Damaso Maia; e coordenadora-Geral de Integração e Desenvolvimento Institucional da Controladoria-Geral da União (CGU), Priscila Escórcio de França.

Como nas demais reuniões, as apresentações ficam disponíveis para os participantes no ambiente virtual da própria Rede Girc. A próxima reunião está prevista para o dia 15 de agosto.

A Rede

Criada pelo MP, em conjunto com a CGU, a rede tem ampliado parcerias e auxiliado no fortalecimento da gestão riscos nos órgãos públicos. Atualmente, é composta por 75 órgãos/instituições da administração direta e indireta.

A Rede GIRC é um dos resultados práticos da Instrução Normativa Conjunta MP/CGU nº 01/2016, que instituiu procedimentos para gerir os riscos, proteger a integridade das instituições e a segurança dos recursos públicos.