Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reunião Anual do BID: Ministra realiza série de reuniões bilaterais no Uruguai

Reunião Anual do BID: Ministra realiza série de reuniões bilaterais no Uruguai

publicado:  19/03/2012 12h44, última modificação:  02/06/2015 16h22

Brasília, 19/3/2012 - A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, cumpriu uma extensa agenda de reuniões bilaterais no Uruguai, neste fim de semana. A ministra está em Montevidéu por ocasião da 53ª Reunião Anual da Assembleia de Governadores do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

No sábado, a ministra reuniu-se com o vice-presidente do Banco Japonês de Cooperação Internacional (JBIC), Fumio Hoshi e sua delegação.


Foto: Gioconda Bretas/MPOG/Divulgação

Ainda no sábado, Miriam Belchior realizou uma reunião bilateral com José Antonio Meade, ministro da Fazenda e Crédito Público do México.


Foto: Gioconda Bretas/MPOG/Divulgação

No domingo, a ministra participou da reunião especial de governadores do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), na qual fez uma apresentação sobre a Rio+20.


Foto: Arlette Pedraglio

Na tarde de domingo, a reunião foi com Mariza Lago, secretária adjunta de relações internacionais dos Estados Unidos.


Foto: Gioconda Bretas/MPOG/Divulgação

Ainda no domingo, Miriam Belchior, reuniu-se com Gilmore Hoefdraad, presidente do Banco Central do Suriname e Adelian Wijnerman, ministra das finanças do Suriname.


Foto: Gioconda Bretas/MPOG/Divulgação

Nesta segunda-feira (19), a ministra do Planejamento realiza o discurso do Brasil na 2ª sessão plenária da Assembleia. Miriam Belchior pretende chamar a atenção do BID para as demandas de recursos da América Latina e do Caribe. Segundo ela, a integração regional e a seleção de projetos de caráter estruturante podem contribuir para programas como o de cooperação com o Haiti, por exemplo.