Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Público aprova experiência dos food trucks, agora nos dois lados da Esplanada

Público aprova experiência dos food trucks, agora nos dois lados da Esplanada

publicado:  06/02/2015 16h05, última modificação:  02/06/2015 16h22

Quando a coordenação de eventos da Ascom do Ministério do Planejamento teve a ideia, em outubro do ano passado, de promover um encontro de food trucks para comemorar a Semana do Servidor, não poderia imaginar que a iniciativa daria tão certo.

A aceitação foi grande, o público compareceu em peso. Não apenas os servidores do Bloco K – onde os caminhões se instalaram –, mas servidores de diversos outros ministérios e até pessoas de fora da Esplanada aproveitaram para fazer um almoço ou um lanche diferente.

Como muita gente pediu bis, foi realizado um segundo encontro de food trucks, em novembro. E agora, a terceira edição está sendo estendida para atender também os funcionários do Bloco C. 


fotos: Francisca Maranhão / Divulgação

Uma das servidoras que trabalham nesse prédio, Iracema Pontes, lotada na Degep/MP, dá uma pista da razão do sucesso: o cheiro da comida começa a despertar o apetite bem antes do horário do almoço.

"Eu não sabia do evento, vi os carros por aí, e fiquei relutante no início. Mas quando comecei a sentir o cheirinho da comida, não teve jeito, decidi experimentar", conta ela.

Nessa terceira edição, os restaurantes sobre rodas fazem um revezamento entre os blocos C e K durante todo o mês de fevereiro, oferecendo variadas opções gastronômicas para agradar os mais diversos paladares.

Os encontros têm chamado a atenção da mídia local. Não só os jornais, mas também o rádio e a televisão deram ampla cobertura. A pedagoga Tânia Bicho, por exemplo, moradora de Taguatinga, tomou conhecimento do evento pela televisão.

(veja matérias divulgadas no Bom dia DF e no Correio Braziliense

Ela esteve no Bloco C, acompanhada da filha Anna Luisa Bicho, de 19 anos, estudante de direito. Enquanto saboreavam dois pratos de arroz carreteiro, comentaram: "Minha mãe me contou sobre uma feira de gastronomia na Esplanada, achei interessante e decidi vir aqui para provar", conta Anna, prometendo voltar na próxima oportunidade.

O estagiário Fernando Teixeira, da Assessoria Parlamentar (Aspar/MP) já é um veterano, participou de todas as três edições e constata: "É algo realmente diferente. Olha só, não tem um lugar vazio para sentar. Isso mostra o sucesso, as pessoas gostam muito."

Já o servidor Carlos Antônio, analista de relações institucionais da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, é um estreante, esteve pela primeira vez no evento.

Ele soube do encontro por meio de amigos e veio conferir. Como todos, aprovou a iniciativa: "Estou achando legal porque tem bastante variedade e coisas bem diferentes para comer", disse.

Quem quiser tirar a prova, deve ficar atento às datas. Na próximas duas semanas, o encontro se repete. De quarta a sexta-feira (dias 11, 12 e 13), os carros estarão nos dois blocos do Planejamento. Na semana após o carnaval, serão apenas dois dias: 19 e 20, quinta e sexta-feira.