Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto EuroBrasil 2000 promove debate sobre avaliação de desempenho no setor público

Projeto EuroBrasil 2000 promove debate sobre avaliação de desempenho no setor público

publicado:  30/03/2006 06h00, última modificação:  02/06/2015 16h21

Brasília, 30/3/2006 - O Projeto EuroBrasil 2000 - de Apoio a Modernização do Aparelho do Estado e desenvolvido no âmbito da Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento promove o Seminário Internacional "Avaliação de Desempenho - Uma abordagem atual à luz da experiência da União Européia". O evento será realizado no próximo dia 10 de abril, de 9h às 18h30, na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).

O Seminário será aberto pelo secretário de Recursos Humanos, Sérgio Mendonça, o secretário de Gestão, Valter Correia da Silva e o diretor do Projeto EuroBrasil 2000, Rubem Bauer. O tema do encontro será apresentado pela diretora-geral da Administração Pública em Portugal, Maria Ermelinda Carrachás, que é também consultora do Projeto EuroBrasil 2000.

A reflexão sobre Avaliação de Desempenho faz parte de uma terceira etapa de discussão na esfera do setor público, que visa a definição de uma nova política de recursos humanos para a Administração Pública Federal. O debate está também amparado nos pilares: carreiras e remunerações, que já mereceram seminários específicos organizados pelo Projeto EuroBrasil, tendo sido abordados os temas: Estudos sobre Remunerações, e Diretrizes para a criação de uma Sistema de Carreiras para servidores públicos internacionais.

O Seminário Internacional sobre Avaliação de Desempenho ao trazer como ponto de observação a experiência da União Européia pretende avançar a discussão sobre esse item na área de gestão de pessoas para o qual ainda não existe consenso. Assim, o foco dos debates será a utilização ou não da avaliação de desempenho como instrumento de gestão e o exame do que as tendências internacionais apresentam nesse campo.

O debate sobre Avaliação de Desempenho irá ensejar posteriormente a realização de trabalhos em grupos, com o levantamento de problemas em relação ao assunto e as recomendações para a administração brasileira tiradas do encontro.