Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Presidente anuncia a entrega de 500 títulos de propriedade em Aracaju (SE)

Presidente anuncia a entrega de 500 títulos de propriedade em Aracaju (SE)

publicado:  15/03/2006 09h00, última modificação:  02/06/2015 19h21
Brasília, 15/3/2006 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta quarta-feira, em Aracaju, a entrega até o final do mês de 500 títulos de propriedade a moradores da comunidade Coroa do Meio, em continuidade às ações de regularização fundiária que estão sendo promovidas no país, por meio de iniciativas conjuntas entre Ministério das Cidades e Secretaria do Patrimônio da União, do Ministério do Planejamento.

A área a ser beneficiada, de cinco milhões de metros quadrados, foi cedida em 1977 pela SPU ao município de Aracaju sob o regime de aforamento. Em parte desta área deverão ser assentadas 660 famílias carentes e construídas 500 residências. Na comunidade Coroa do Meio já foram construídas 430 casas e assentadas 500 famílias.

Na visita ao Estado de Sergipe o presidente da República deverá comparecer à solenidade de lançamento da pedra fundamental de um Campus Universitário no município de Itabaiana. O local onde será construído o Campus foi doado em 2003 pela Secretaria do Patrimônio da União para finalidade educacional. As exigências abrangem implantação e execução de projetos educacionais, culturais e esportivos voltados a crianças e adolescentes de famílias carentes e de baixa renda, além do uso da área por instituição de ensino superior que nela implante e execute cursos universitários em benefício das comunidades carentes da região.

O presidente deverá conhecer também o Bairro Santa Maria, no município de Aracaju. O bairro foi cedido ao município pela SPU sob regime de aforamento gratuito. No local deverão ser assentadas aproximadamente seis mil famílias carentes. Numa primeira fase a previsão de assentamento é de mil famílias. O contrato de cessão entre a União e o município de Aracaju foi firmado em agosto de 2005.