Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pré-inscrição para semana de Administração Orçamentária começa dia 13

Pré-inscrição para semana de Administração Orçamentária começa dia 13

publicado:  10/03/2006 06h00, última modificação:  02/06/2015 16h21

Brasília, 10/03/2006 - A III Semana da Administração Orçamentária, Financeira & de Contratações, que acontecerá durante todo o ano em quatro regiões brasileiras, abre as pré-inscrições a partir desta segunda-feira, 13/03, para o primeiro encontro a ser realizado em Recife/PE em maio.

O evento é promovido pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão em parceria com o Ministério da Fazenda com patrocínio do Banco do Brasil e Banco Mundial. É voltado para o aprimoramento profissional de servidores e gestores públicos federais usuários dos principais sistemas corporativos do Governo Federal que atuam em rotinas de planejamento, administração orçamentária e financeira.

A idéia é reciclar, aperfeiçoar e gerar conhecimentos relativos aos instrumentos de planejamento, orçamento, administração financeira e compras no âmbito do Governo Federal. Além disso, capacitar por meio da discussão e disseminação dos aspectos mais relevantes do tema exposto.

Sob o formato de seminário, o evento desenvolve dezenas de palestras, painéis e oficinas de trabalho, abordando grande parte dos aspectos presentes no ciclo da gestão pública. Organizados em quatro rodadas regionais, os seminários começam em Recife (15 a 19/05/2006), passando por Porto Alegre (17 a 21/07/2006), São Paulo (18 a 22/09/2006) e finalizando em Brasília (20 a 24/11/2006).

Dentre os assuntos a serem abordados estão:

· Infra-estrutura ética; marco regulatório e institucional da gestão da ética no Poder Executivo Federal;

· Plano Plurianual, conceitos Básicos; objetivos; Ciclo de Planejamento no Plano Plurianual 2004-2007;

· Orçamento Público, conceitos; Objetivos; Princípios; Receita Pública; Despesa Pública; Mecanismos retificadores;

· Compras Governamentais, princípios básicos; Modalidades de Compra; Dispensa e Inexigibilidade; Outras Formas de Contratar e Comprar na Administração Pública;

· Administração Financeira, aspectos gerais; Processo de Programação Financeira; Objetivo; Instrumentos utilizados; Decreto de Programação Financeira.

Maiores informações sobre as pré-inscrições e a agenda completa do evento estão disponíveis no Edital