Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PQGF 2006 abre novas vagas para examinadores

PQGF 2006 abre novas vagas para examinadores

publicado:  03/01/2006 06h00, última modificação:  02/06/2015 16h00

Brasília, 03/1/2006 - Está em aberto até a próxima quinta-feira, dia 5, a formação de novas turmas de ensino a distância no curso de preparação para a Banca Examinadora 2006 do Prêmio Nacional da Gestão Pública (PQGF). O aprendizado (a distância e presencial) tem o objetivo de preparar examinadores do Prêmio. As inscrições podem ser efetuadas no endereço www.pqsp.planejamento.gov.br.

O Ensino a Distância, 30 horas, é realizado em parceria entre a Escola de Gestão Pública do PQGF e o Serviço de Processamento de Dados do Governo Federal (SERPRO). A aprovação no EaD é condição para a participação na etapa seguinte constituída por aulas presenciais,16 horas.

Além da trajetória do fator qualidade no serviço público o programa de estudos aborda orientações específicas para a Banca Examinadora, o conhecimento sobre os instrumentos para avaliação da gestão utilizados no âmbito das instituições, instruções sobre o procedimento de candidatura das organizações no processo de premiação do PQGF e o como proceder em termos de avaliação do Relatório da Gestão, documento de validação a ser apresentado pelas organizações-candidatas.

Entre os examinadores estão gestores públicos, consultores, professores universitários, estudantes e profissionais liberais. A atividade realizada pelos integrantes das Bancas Examinadoras, de promover o reconhecimento das melhores práticas de gestão no país, é considerada trabalho de interesse público não remunerado