Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Plano para uso de Banda Larga é destaque no 34º Secop

Plano para uso de Banda Larga é destaque no 34º Secop

publicado:  04/08/2006 09h00, última modificação:  02/06/2015 19h21

Brasília, 4/8/2006 - O secretário de Logística e Tecnologia da Informação  (SLTI) do Ministério do Planejamento, Rogério Santanna, defende nesta sexta-feira, a implementação de um plano nacional para a massificação da tecnologia de banda larga no país. Santanna é um dos painelistas do 34º Seminário Nacional de TIC para Gestão Pública (Secop) que ocorre hoje em Porto Alegre.

Santanna   entender que  é preciso desenvolver um plano nacional de banda larga que contribua para a integração de políticas sociais e para a generalização das políticas de governo eletrônico. Segundo ele, não há como virtualizar os processos no âmbito do governo e das empresas sem o uso intensivo da internet. Todas as alternativas oferecidas na sociedade da informação cada dia mais implicam na utilização da web, seja no ramo financeiro, do entretenimento, dos jogos online, dos sites de bato papo, do comércio eletrônico e do governo eletrônico.

Ele destacou a necessidade de conectar todos os prédios públicos como postos de saúde, escolas, universidades e delegacias de polícia. "É preciso que a banda larga se generalize, se democratize e atinja a todos os rincões do país permitindo uma inclusão social e digital muito maior", disse. O painel sobre esse tema será ministrado por Santanna às 15h desta sexta-feira.

A diretora do Departamento de Governo Eletrônico da SLTI, Patrícia Pessi, também falará no evento, na tarde de hoje, sobre o tema: "Indicadores e Métricas para Avaliação de Serviços de Governo Eletrônico".   Uma o utra iniciativa da    SLTI  ,  que também recebeu destaque no evento foi o Sistema de Concessão de Diárias e Passagens.

O Secop é promovido pela Associação Brasileira e neste ano conta com a coordenação da Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul. O evento busca Promover um fórum brasileiro para discussão dos modelos de informatização do setor público e do papel da tecnologia da informação na modernização da gestão pública, em benefício do cidadão.