Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Planejamento treina servidores para operar novo módulo do Siape-Saúde

Notícias

Planejamento treina servidores para operar novo módulo do Siape-Saúde

Sistema, que será implantado em breve, possibilitará a gestão de adicionais como insalubridade, periculosidade e outros
publicado:  30/11/2016 18h48, última modificação:  30/11/2016 18h48

 

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão vai disponibilizar em breve o Módulo de Vigilância para a Concessão dos Adicionais Ocupacionais, dentro do sistema Siape-Saúde. Para tanto, técnicos que vão operar o novo módulo fizeram, na semana passada, treinamento específico, para registro das informações necessárias.

Com o módulo, que está sendo implantado pela Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho do MP (Segrt/MP), será possível padronizar os procedimentos e rotinas dos órgãos federais e garantir o registro desta informação no serviço público federal. 

Adicionais ocupacionais são destinados a servidores que trabalham em condições de insalubridade, periculosidade ou irradiação, como Raios-X e substâncias radioativas, entre outras, estabelecidas na legislação em vigor.

A disponibilização do módulo será realizada na forma de Projeto Piloto e, por ora, direcionado para utilização do INSS, da Fiocruz, do Ministério da Saúde, do Instituto Nacional do Câncer, e para as Universidades Federais de Minas Gerais, do Rio Grande do Norte e do Rio de Janeiro. Essas instituições públicas federais são consideradas modelares na gestão das concessões dos adicionais ocupacionais.

A ideia de utilizar o sistema em ambiente real de produção é identificar os problemas que porventura venham a ocorrer e fazer os ajustes necessários antes da disponibilização para os demais órgãos da Administração Pública Federal.