Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Planejamento suspende compra conjunta de equipamentos de informática

Notícias

Planejamento suspende compra conjunta de equipamentos de informática

Edital e Termo de Referência serão publicados em breve
publicado:  19/12/2016 20h00, última modificação:  19/12/2016 20h00

 

 

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) suspendeu, nesta segunda-feira (19), o pregão eletrônico nº 4/2016 para a compra conjunta de desktops, monitores e notebooks. O objetivo da suspensão foi aceitar as sugestões encaminhadas pelas empresas participantes. Um novo edital e termo de referência para a compra conjunta serão publicados ainda nesta semana.

Organizado pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) em parceria com a Central de Compras do Governo Federal, o valor estimado para esta compra conjunta de 106.977 itens é de R$ 240 milhões. “Vamos acatar algumas das sugestões enviadas pelas empresas durante o pregão eletrônico. Estas alterações devem ampliar a participação de fornecedores”, explicou o secretário de Tecnologia da Informação do MP, Marcelo Pagotti.

O processo de aquisição dos equipamentos de informática foi iniciado em 2014. Mais de cem órgãos vão participar da Intenção de Registro de Preço (IRP). “Esta é a principal vantagem da compra compartilhada, vamos fazer um único processo em vez de 119 e ainda vamos ganhar em escala e reduzir o preço”, disse Pagotti.

A maior parte dos órgãos federais participantes são de Brasília. Entre eles estão o próprio MP e também os ministérios da Justiça e Cidadania; Indústria, Comércio Exterior e Serviços; Advocacia-Geral da União (AGU); Defensoria Pública da União.

Outros órgãos ou entidades públicas poderão fazer a adesão a Ata de Registro de Preço que será criada após o processo. As informações sobre o pregão eletrônico estão disponíveis para os cidadãos no Portal de Compras Governamentais