Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Planejamento participa de debate nacional sobre gestão e e-gov

Planejamento participa de debate nacional sobre gestão e e-gov

publicado:  25/05/2011 20h56, última modificação:  02/06/2015 19h22

Brasília, 25/5/11 – Pelo menos 1.500 pessoas, entre dirigentes do setor público, especialistas, pesquisadores e gestores de várias partes do país, estarão a partir das 9h de amanhã (quinta-feira, 26) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, participando da 4ª edição do Congresso do Conselho Nacional de Secretários de Administração Pública – Consad. A sessão solene de abertura ocorre hoje à noite.

Até sexta-feira, serão realizados 54 painéis, onde os temas mais presentes são "Gestão de Pessoas" e "Governo Eletrônico".  O ministério do Planejamento tem participação destacada no debate desses temas, com três secretarias – as de Recursos Humanos; de Gestão; e de Logística e Tecnologia da Informação.

O desafio é identificar os entraves ainda enfrentados pelas administrações, tanto a federal quanto as estaduais, na área da gestão, e avaliar os resultados já alcançados do ponto de vista das expectativas dos cidadãos. (Confira aqui a programação)

O secretário de Recursos Humanos, Duvanier Paiva Ferreira, e sua equipe irão expor a experiência federal em negociação coletiva com os sindicatos de servidores públicos e falar sobre instrumentos como a Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho, que está em processo de regulamentação. Isso ocorrerá no painel será “Gestão de conflitos na Administração Pública Federal. Também serão apresentados pela SRH o sistema de avaliação de desempenho na Administração Pública Federal; e as ações na área da saúde dos servidores. (Confira aqui os painéis)

A Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) vai apresentar em cinco painéis do Consad o trabalho e crescimento da Administração Federal em ações do Governo Eletrônico (e-Gov), contratações públicas, prestação de serviços ao cidadão pela internet, uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) no Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) e integração de processos do governo federal. (Confira aqui os painéis)

A Secretaria de Gestão participará de oito painéis, e procurará mostrar instrumentos como a transparência e como a adoção de algumas medidas e novos processos de gestão estão provocando mudanças no dia-a-dia do cidadão e na melhoria da qualidade dos serviço público. (Confira aqui os painéis)