Você está aqui: Página Inicial > Releases > Planejamento estabelece horário especial durante jogos do Brasil na Copa do Mundo Fifa 2018

Notícias

Planejamento estabelece horário especial durante jogos do Brasil na Copa do Mundo Fifa 2018

Horas não trabalhadas deverão ser compensadas
publicado:  04/06/2018 14h11, última modificação:  04/06/2018 14h12

O expediente dos servidores públicos federais terá horário excepcional durante os jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo Fifa 2018. A medida foi estabelecida pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP). Segundo a Portaria 143, publicada no Diário Oficial nesta segunda-feira, dia 4 de junho, serviços considerados essenciais não serão interrompidos.

Nos dias em que os jogos forem realizados pela manhã, os servidores começarão a trabalhar a partir das 14h. Já quando as partidas da seleção ocorrerem à tarde, o período de trabalho será encerrado às 13h. Os dirigentes da Administração Pública Federal devem garantir que os serviços considerados essenciais não sejam interrompidos.

Ainda segundo a portaria, os servidores terão de compensar as horas não trabalhadas. O prazo para compensação será até o dia 31 de outubro deste ano.