Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Planejamento esclarece matéria publicada no jornal O Globo

Planejamento esclarece matéria publicada no jornal O Globo

publicado:  17/07/2013 10h13, última modificação:  02/06/2015 16h22

Brasília, 16/07/2013 – Ao contrário do que foi publicado na matéria do jornal O Globo “Sem propostas de longo prazo, país vive apagão de planejamento, no último domingo, 14 de julho, o Ministério do Planejamento esclarece que não respondeu a solicitação da demanda, conforme afirmado no texto, por que as perguntas foram enviadas a um endereço eletrônico inexistente (impresa@planejamento.gov.br).

A Assessoria de Imprensa do Ministério do Planejamento (MP) acredita que a equipe de O Globo recebeu o alerta de que o e-mail não foi entregue ao destinatário, procedimento padrão nas caixas de correio eletrônico.

O Globo não fez nenhuma demanda objetiva à Assessoria de Comunicação Social do Ministério do Planejamento. E errou, ao afirmar aos seus leitores que o fez.

A Assessoria enviou carta ao jornal O Globo solicitando que seus leitores tomassem conhecimento do erro. Lamentavelmente, até o momento da publicação desta nota no site do MP, o periódico não havia esclarecido isso nem na versão impressa nem online.

Somente na segunda-feira, dia 15, a ASCOM recebeu o email com a demanda, depois de pedido feito à jornalista para que reenviasse as solicitações. Desta vez, o email enviado no dia 11 de julho, às 17h37, chegou no endereço eletrônico correto: imprensa@planejamento.gov.br. Veja o print da página com o endereço errado: