Você está aqui: Página Inicial > Releases > Planejamento doa terrenos para 22 famílias no interior de São Paulo

Notícias

Planejamento doa terrenos para 22 famílias no interior de São Paulo

PATRIMÔNIO

Área de 12,9 mil metros quadrados está localizada no município de Jales
publicado:  03/04/2017 20h26, última modificação:  03/04/2017 20h26

Vinte e duas famílias de baixa renda que ocupam uma área de 12,9 mil metros quadrados no município de Jales (SP) serão beneficiadas com a doação de imóveis de propriedade da União (veja relação). A autorização para a doação foi publicada, nesta segunda-feira (3), no Diário Oficial da União, por meio da Portaria nº 45 da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP). “Essas doações mostram que o governo está cumprindo sua função social, ao destinar imóveis à população de baixa renda e regularizar a situação dessas áreas”, informou o secretário da SPU, Sidrack Correia.

 Os imóveis eram de propriedade da extinta Rede Ferroviária Federal S.A (RFFSA) e serão destinados à regularização fundiária de interesse social. Eles estão localizados à Rua Rubião Meira e à Avenida Jânio Quadros, no município de Lajes. A doação será formalizada pela Superintendência do Patrimônio da União em São Paulo (SPU/SP) diretamente às 22 famílias (veja a relação dos beneficiários. As áreas dos terrenos variam de 528 a 700 metros quadrados.

 Para ser beneficiado, o morador não poderá ser proprietário de outro imóvel urbano ou rural e deverá, ainda, comprovar renda familiar mensal de, no máximo, cinco salários mínimos (R$ 4.685,00). Durante cinco anos, a contar da assinatura do título de propriedade, o beneficiário não poderá vender o imóvel. Se isso ocorrer, perderá o direito à propriedade.