Você está aqui: Página Inicial > Releases > Planejamento debate comércio eletrônico em fórum na Suíça

Notícias

Planejamento debate comércio eletrônico em fórum na Suíça

Secretário da Seain/MP alerta para oportunidades de negócios que vêm surgindo e que devem ser aproveitadas principalmente pelos jovens
publicado:  17/04/2018 21h40, última modificação:  17/04/2018 21h40

O titular da Secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (Seain/MP), Jorge Arbache, participou hoje (terça-feira, 17), em Genebra, na Suíça, do debate sobre oportunidades de desenvolvimento e desafios associados à economia digital.

Arbache falou durante a 4ª edição da Semana de Comércio Eletrônico (E-Commerce week) realizada pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad). Ao participar do painel “Expansão da capacidade de comércio eletrônico para uma economia sustentável 2030”, destacou as perspectivas do governo brasileiro para estimular o crescimento do comércio eletrônico no Brasil.

O tema está na agenda econômica brasileira e, segundo o secretário, tem grande potencial para agregar valor aos produtos, proporcionar desenvolvimento sustentável e gerar novos negócios.

“Este é o grande desafio para a juventude, principalmente dos países em desenvolvimento como o Brasil. Eu sugiro que os nossos jovens olhem com muito carinho para o E-Commerce e para as oportunidades que pode proporcionar”, disse.

Participaram do encontro anual altos funcionários dos países-membros, entre eles CEOs, ministros, representantes empresariais, organizações internacionais, bancos de desenvolvimento, acadêmicos e sociedade civil. ​