Você está aqui: Página Inicial > Releases > Planejamento cede área para rede de águas pluviais em Santos

Notícias

Planejamento cede área para rede de águas pluviais em Santos

Cessão é gratuita e permitirá ao município realizar obras que resolverão os problemas de enchentes e alagamentos no acesso à cidade
publicado:  12/04/2018 18h23, última modificação:  12/04/2018 18h23

A Secretaria do Patrimônio da União, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (SPU/MP), cedeu à Prefeitura de Santos/SP um terreno da União para a implantação da rede de águas pluviais no município. O imóvel, um terreno de marinha com 2.340,7 metros quadrados, está localizado à Avenida Francisco Ferreira Canto, no Bairro Vila São Jorge. A liberação da área para a realização das obras é uma demanda antiga do município e resolverá os problemas de enchentes e alagamentos no acesso à cidade.

A assinatura do contrato de cessão gratuita ocorreu na manhã desta quinta-feira (12), na sede da Prefeitura de Santos. Assinaram o contrato o superintendente do Patrimônio da União em São Paulo, Robson Tuma, e o prefeito do município, Paulo Alexandre Barbosa.

De acordo com o secretário do Patrimônio da União, Sidrack Correia, “com a assinatura desse contrato, estamos cumprindo mais um compromisso de auxiliar no desenvolvimento das cidades e resolver problemas que se arrastam há muito tempo”.

Após a assinatura, o superintendente da SPU/SP, Robson Tuma, destacou a importância da cessão da área para a população do município: “Estamos seguindo as diretrizes do governo federal. Essa cessão vai beneficiar não só a população de Santos, mas todos os que visitam o município, com a realização das obras de águas pluviais que possibilitarão a redução de enchentes na entrada da cidade”, afirmou o superintendente.