Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Planejamento autoriza 150 nomeações para o INSS

Notícias

Planejamento autoriza 150 nomeações para o INSS

Contratações serão viabilizadas com saldo do orçamento de 2015; concursos permanecem suspensos
publicado:  08/11/2016 10h31, última modificação:  08/11/2016 13h47
O ministro interino do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, autorizou o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a convocar 150 aprovados no concurso público destinado à ampliação do quadro de servidores da Carreira do Seguro Social. A medida está detalhada na Portaria nº 336, de 7 de novembro de 2016, publicada hoje (8), no Diário Oficial da União.
 
A portaria possibilita a admissão, já a partir deste mês, de 100 aprovados para o cargo, de nível intermediário, de Técnico do Seguro Social, e 50 aprovados, com formação em Serviço Social, para o cargo de Analista do Seguro Social.
 
Pelo fato de os concursos públicos estarem suspensos no Executivo Federal, as nomeações serão possíveis com o aproveitamento do saldo remanescente para provimento de cargos, constante do Anexo V da Lei Orçamentária Anual de 2015 – ano em que foi autorizado o certame.
 
A verificação prévia dos requisitos para o ingresso dos novos servidores será da responsabilidade do presidente do INSS, a quem compete as iniciativas de baixar normas, publicar editais, portarias ou outros atos administrativos.