Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Planejamento apresenta medidas do Governo Federal para os próximos anos

Notícias

Planejamento apresenta medidas do Governo Federal para os próximos anos

COUNCIL OF THE AMERICAS

Ministro Dyogo de Oliveira participou, em Nova Iorque, da reunião do Conselho das Américas
publicado:  15/03/2017 15h50, última modificação:  15/03/2017 15h50
O ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo de Oliveira, participou, na tarde desta quarta-feira (15), da reunião do Conselho das Américas, que aconteceu em Nova Iorque. Na ocasião, o Ministro apresentou as perspectivas do Brasil para os próximos anos e as medidas tomadas pelo Governo Federal para recuperação da economia e a estabilidade fiscal.
 
Oliveira também citou as concessões e as melhorias na infraestrutura do País e as mudanças na gestão das empresas públicas e estatais brasileiras. Para o Ministro, o principal avanço da atual política econômica é o controle da inflação, que resultará na retomada do crescimento e dos investimentos internacionais. Em seu discurso, Dyogo destacou, também, o recorde na produção agrícola do Brasil, que já ultrapassa os 200 milhões de toneladas em 2017.
 
O recorde na geração de gás natural e óleo também foi citado pelo Ministro, que mostrou gráficos da produção e da extração de petróleo, reforçando a capacidade da indústria brasileira. Os índices de consumo e distribuição de energia elétrica também foram apresentados. Dyogo de Oliveira reforçou, ainda, a necessidade da reforma da  Previdência Social, que já possui déficit de -2,45%.
 
Em sua fala, o Ministro também demonstrou o plano de concessões de aeroportos, portos, rodovias e exploração de petróleo e de que maneira os investimentos privados e as parcerias podem promover a melhorias dos serviços, o desenvolvimento e a geração de emprego e renda no País.