Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Planejamento analisa Orçamento para fazer proposta aos servidores

Planejamento analisa Orçamento para fazer proposta aos servidores

publicado:  08/08/2012 23h59, última modificação:  02/06/2015 16h22

Brasília, 8/8/2012 – A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, afirmou que está finalizando as contas do Orçamento Anual de 2013 para ver que tipo de reajuste será possível apresentar aos servidores para vigorar a partir do ano que vem.

A declaração foi dada hoje a jornalistas, em entrevista após o lançamento do Plano Nacional de Gestão de Riscos e Resposta a Desastres Naturais.

“Nós iniciamos o ano com uma perspectiva melhor do que aconteceria com a economia mundial. No final de junho esse cenário internacional ficou muito nublado, muito difícil. Isso fez com que o governo tivesse que refazer as suas contas, comentou a ministra.

“Então nós preferimos fazer uma análise detida para os casos em que for possível fazer uma proposta responsável aos servidores.

Segundo Miriam Belchior, a posição do governo é de absoluta atenção para garantir que os serviços afetados pelas greves continuem a ser prestados à população.

“Por isso, a presidenta Dilma Rousseff assinou o Decreto nº 7777. Para garantir que não haja paralisia, por exemplo, nos portos, lembrou a ministra, referindo-se à legislação que permite aos ministros fazerem acordos com estados e municípios e substituir os servidores parados.