Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Paulo Bernardo vai a Washington finalizar o Pró-Cidades

Paulo Bernardo vai a Washington finalizar o Pró-Cidades

publicado:  08/09/2006 06h00, última modificação:  02/06/2015 16h21

Brasília, 8/9/2006 - O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, estará em Washington nos próximos dias 11 e 12 de setembro para encontros e reuniões com o presidente e diretoria do BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento. Na pauta, a finalização do Programa Pró-Cidades que irá viabilizar empréstimos em reais para municípios brasileiros.

O Programa irá financiar obras de saneamento e urbanização em bairros de população de baixa renda. Será aberta uma linha de crédito de US$ 450 milhões e prazo para desenvolvimento dos projetos varia de 8 a 10 anos. Já existe uma demanda para o programa de cerca de 105 projetos, alguns já analisados e aprovados pela COFIEX - Comissão de Financiamentos Externos, coordenada pelo Ministério do Planejamento.

Ainda como parte da programação oficial, Paulo Bernardo irá inaugurar, na sede do BID, a exposição "Do 14 Bis ao HBIO", que mostra a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico brasileiro, como as sementes desenvolvidas pela EMBRAPA, o motor FLEX que utiliza vários combustíveis, entre outros itens.