Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Paulo Bernardo e secretários do Planejamento recebem Ordem do Mérito Naval

Paulo Bernardo e secretários do Planejamento recebem Ordem do Mérito Naval

publicado:  10/06/2010 20h07, última modificação:  02/06/2015 19h21

Brasília, 10/6/2010 - O ministro do Planejamento Paulo Bernardo foi agraciado na manhã de hoje, pelo Ministro da Defesa, Nelson Jobim, com a Ordem do Mérito Naval, no grau de Grande Oficial, a mais alta condecoração da marinha. A cerimônia foi presidida pelo vice-presidente da República, José Alencar, acompanhado do Ministro da Defesa, Nelson Jobim,  e do comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra, Júlio Soares de Moura Neto.

Ao comentar o recebimento da medalha, o ministro se mostrou comovido. “Fiquei muito feliz e honrado com essa comenda e de participar desta cerimônia que comemora a data máxima da Marinha. Achei muito tocante, tanto a beleza do evento quanto as mensagens do Presidente Lula e do Comandante da Marinha, afirmou.

 A solenidade, realizada no Comando do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília, também premiou as secretárias de Orçamento Federal, Célia Correa e do Patrimônio da União, Alexandra Reschke, agraciadas com o grau de Comendador do Quadro Suplementar da Ordem do Mérito Naval.

   

 Receberam ainda a medalha o Coordenador das PPPs no Ministério, Isaac Averbuch, e o Chefe da Assessoria Parlamentar do ministério, Luiz Gonzaga Baião. 

 

 A comenda foi criada pelo Decreto 24.659/34, com o objetivo de premiar militares, civis, corporações e instituições que tenham se distinguido na prestação de relevantes serviços à Marinha do Brasil.

A cerimônia comemora a Batalha Naval do Riachuelo – data magna da Marinha, ocorrida em 11 de junho de 1865, quando a Força naval Brasileira, sob o comando do almirante Barroso, derrotou a esquadra oponente que descia o Rio Paraná, durante a Guerra do Paraguai.