Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Paulo Bernardo assina atos para a Suframa

Paulo Bernardo assina atos para a Suframa

publicado:  26/06/2007 06h00, última modificação:  02/06/2015 16h21

Brasília, 26/6/2007 - O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, assinou nesta terça-feira (26/06), em solenidade no Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio (MDIC), três atos beneficiando a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), que comemorou nesta mesma data no Congresso Nacional 40 anos de existência.


Foto: Antonio Cunha/Divulgação.

O primeiro dos atos assinados foi uma Portaria Interministerial criando um Grupo de Trabalho com representantes do Planejamento e do MDIC para, em seis meses avaliar e dimensionar o quadro de pessoal da Superintendência.

O ministro assinou também duas Exposições de Motivos encaminhando Projetos de Lei para suplementação de verbas no valor de R$ 65,4 milhões e R$ 110,8 milhões do programa de interiorização da Amazônia Ocidental destinadas ao processo de modernização da Suframa.

Durante a solenidade o ministro anunciou que assinou, no dia anterior, Portaria autorizando a realização de concurso para o preenchimento de 146 cargos na Superintendência.

De acordo com o ministro, as medidas atendem a determinação do Presidente da República para dar à Suframa a infra-estrutura necessária para a ampliação do Pólo Industrial e acompanhar o desenvolvimento que a região tem apresentado.


Foto: Antonio Cunha/Divulgação.

A solenidade teve a participação do secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio, Ivan Ramalho e dos parlamentares da bancada da Região Norte no Congresso Nacional.