Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Para reduzir custeio, expediente no MP se encerrará às 19h

Para reduzir custeio, expediente no MP se encerrará às 19h

publicado:  08/04/2009 15h29, última modificação:  02/06/2015 19h21

Brasília, 8/4/2009 - A partir da próxima segunda-feira, 13 de abril, o expediente no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão se encerrará impreterivelmente às 19 horas. Segundo o Subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração – SPOA, Ulysses Melo, neste horário serão desligadas as luzes de todos os andares, o ar condicionado e apenas um elevador ficará funcionando.

O Secretário destacou que a redução de despesas com energia, o principal item no custeio do órgão, se faz necessária em virtude do contingenciamento de 52% no orçamento do Ministério do Planejamento, conforme definido no Decreto n° 6.808 de 27 de março de 2009 que dispõe sobre a programação orçamentária e financeira do Poder Executivo para o exercício de 2009.

Melo esclareceu que no horário fora de ponta, o preço da energia é maior que no horário comercial. Segundo Melo, o gasto com energia do MP em 2008 foi de R$ 2,5 milhões.

A determinação do Secretário Executivo, João Bernardo Bringel, vale para todas as instalações do Ministério do Planejamento que funcionam no Bloco K e Bloco C da Esplanada dos Ministérios e na 516 Norte.

Segundo Ulysses Melo, as situações excepcionais como necessidade de serviço além do horário estabelecido para o desligamento, deverão ser justificadas e previamente comunicadas à SPOA a fim de permitir a manutenção do fornecimento de energia.