Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Para Dyogo Oliveira, a economia pode estar se descolando da crise

Notícias

Para Dyogo Oliveira, a economia pode estar se descolando da crise

Principais dados do primeiro semestre, que serão divulgados nos próximos dias, vão mostrar recuperação, disse o ministro em palestra para empresários em São Paulo
publicado:  06/07/2017 17h28, última modificação:  06/07/2017 19h41

Os principais dados da economia brasileira no primeiro semestre, que serão divulgados nos próximos dias, deverão mostrar que existem grandes chances da economia estar se descolando da crise política. A afirmação foi feita pelo ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), Dyogo Oliveira, em palestra na Confederação Nacional de Serviços (CNS), nesta quinta-feira (06), em São Paulo.

O ministro fez uma ampla exposição sobre a economia e suas perspectivas para uma plateia formada pelas principais lideranças empresariais dos setores de serviços e Tecnologia de Informação, abrangidos pela CNS. Dyogo Oliveira fez um balanço das medidas adotadas pelo governo desde maio do ano passado e ressaltou a importância da adoção do teto de gastos para o setor público, a proposta de reforma da Previdência e da reforma trabalhista.

Foto: Severino Goes - Ascom/SP

“Os problemas que temos que enfrentar são grandes e severos e começamos por atacar a situação fiscal com a PEC do teto dos gastos”, lembrou. Mesmo porque a dívida em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) alcançou 72% neste mês. “Subiu 20 pontos em 4 anos. É uma dívida extremamente cara”, disse.

Os indicadores coletados pelo governo mostram que as ações adotadas pela equipe econômica desde o ano passado começaram a apresentar resultados. Prova disso é o aumento da renda média das famílias, a queda constante da taxa de juros e do risco País. “O ambiente para o aumento de consumo está se consolidando”, ressaltou o ministro.

Veja a íntegra da exposição de Dyogo Oliveira aos empresários