Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Núcleos estaduais do Gespública são homologados

Núcleos estaduais do Gespública são homologados

publicado:  22/05/2006 06h00, última modificação:  02/06/2015 16h21

Brasília, 22/5/2006 - O Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública) tem representações estruturadas e homologadas em Santa Catarina, Pernambuco, Paraíba e Piauí.

A formalidade, em vigor a partir desta segunda-feira (22), já acontece no Rio Grande do Norte e Maranhão e deverá se repetir em todos os Estados da Federação. A aprovação dos Comitês do Gespública nos Estados é decidida no âmbito do Comitê Gestor do Programa, que é coordenado pelo secretário de Gestão do Ministério do Planejamento, Valter Correia da Silva.

Os núcleos têm como atribuição promover o aperfeiçoamento da máquina pública nos Estados dentro da metodologia do Programa Federal. Para alcançar esse objetivo, os comitês estaduais mobilizam pessoas e organizações voluntárias para atuarem como agentes transformadores da gestão pública brasileira.

Exemplo desse esforço é o incentivo que recebem órgãos e entidades públicas para desburocratizar ações, qualificar serviços ao cidadão, e antes de tudo desenvolver ciclos contínuos de avaliação e melhoria da gestão.