Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Novo portal disponibiliza serviços de governo com foco no cidadão

Novo portal disponibiliza serviços de governo com foco no cidadão

publicado:  27/01/2006 06h00, última modificação:  02/06/2015 16h01

Brasília, 27/1/2006 - O Portal Brasil está entre os 10 melhores do Brasil na categoria “Governo” do Prêmio iBest 2006. Até o dia 9 de março haverá a votação para a escolha dos três melhores portais nessa categoria e a apuração do resultado final ocorre entre os dias 28 de abril e 22 de maio. A escolha será mediante votação popular e votação do júri oficial (Academias iBest).

No ar desde o dia 14 de novembro, o Portal Brasil é voltado à prestação de serviços de governo ao cidadão. O seu objetivo é entregar de forma unificada informações institucionais e serviços do governo, além de expandir a oferta de informações institucionais. São disponibilizados serviços das três esferas de governo - Federal, Estadual e Municipal.

Os serviços eletrônicos são segmentados pelos seguintes perfis: cidadão, empresas, eventos da vida (informações, serviços dirigidos e organizados por temas ligados às fases da vida do cidadão desde seu nascimento até sua morte), áreas de interesse e ordem alfabética. No perfil cidadão, há informações e serviços sobre temas como educação, terceira idade, documentos, pagamento de contas e saúde. No perfil empresas, podem ser encontrados serviços e informações sobre abertura e fechamento de empresas e licitações públicas, entre outros.

O redesenho do Portal de Serviços do governo eletrônico brasileiro é uma iniciativa da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, em parceria com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República.

Premiação
Concorrem ao prêmio iBest 2006 portais reunidos em 40 categorias divididas em sete grupos: comércio eletrônico, finanças/seguros, indústria, lazer e qualidade de vida, afinidades, cidadania, na qual está inserida a categoria Governo e pessoal. A cerimônia de premiação será no dia 23 de maio de 2006.

O Prêmio iBest foi criado para descobrir novos talentos e premiar os sites que estavam fazendo a história da Internet no Brasil. Na 10ª edição do Prêmio iBest, realizada no ano passado, foram mais de 30 mil sítios inscritos em 40 categorias distintas além de um total histórico de 4 milhões de votantes.