Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mp tem novo secretário executivo adjunto

Mp tem novo secretário executivo adjunto

publicado:  07/01/2005 06h00, última modificação:  02/06/2015 16h00

Brasília, 07/01/2005 - Com a ida de Élvio Lima Gaspar para o BNDES atendendo a convite do Presidente Guido Mantega, tomou posse dia 20 de dezembro de 2004 como novo Secretário Executivo Adjunto do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, o advogado LUÍS INÁCIO LUCENA ADAMS que ocupava até então o cargo de Consultor Jurídico do MP.

Gaúcho de Porto Alegre, onde nasceu em 2 de março de 1965, Luís Inácio Lucena Adams é bacharel em direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Começou sua carreira profissional como assessor do Gabinete da Câmara Municipal de Florianópolis em 1989. Foi Procurador da Fazenda Nacional e Chefe de Gabinete da Procuradoria Regional da União.

Em 2000, foi nomeado Procurador Regional da União na 4ª Região, respondendo pela supervisão técnica dos Estados da Região Sul e posteriormente

 


Foto: José Maria de Sousa Neto

para o cargo de Procurador seccional da União e substituto do Procurador Regional da União, da Advocacia Geral da União.

Coordenou a Comissão Deliberativa responsável pela gestão do Sistema Integrado de Controle das Ações Judiciais da União - SICAU.

Em 1º de agosto de 2003 tomou posse como Consultor Jurídico do Ministério do Planejamento atendendo a convite do então Ministro Guido Mantega.