Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MP e Dieese firmam acordo para elaboração de estudos de acompanhamento do PPE

Notícias

MP e Dieese firmam acordo para elaboração de estudos de acompanhamento do PPE

Órgãos também vão lançar cadernos de discussão sobre temas de interesse da população

publicado:  28/07/2015 21h08, última modificação:  28/07/2015 21h08

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) firmou, nesta segunda-feira (27/07), parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) para desenvolver uma metodologia que visa acompanhar os resultados e propor melhorias do Programa de Proteção ao Emprego (PPE).  Lançado pelo governo federal no início de julho, o programa tem como objetivo proteger o emprego do trabalhador em períodos de redução do nível da atividade econômica. A intenção é desestimular demissões em empresas que se encontram em dificuldades financeiras temporárias. 

E com o objetivo de dar mais visibilidade às ações do Ministério do Planejamento, também foi firmado entre os dois órgãos um acordo para o lançamento de Cadernos de Discussão sobre diversos temas de interesse da população. O primeiro exemplar do caderno, a ser lançado em agosto,  trará um balanço sobre os trabalhos da Mesa Permanente de Negociação da Construção Civil, instalada em 2012 para discutir as condições de trabalho do setor. 

 Essa Mesa tem como objetivo estimular a adesão de empresas do setor da construção ao Compromisso Nacional para Aperfeiçoar as Condições de Trabalho na Indústria da Construção. Os membros da Mesa foram designados por meio da Portaria Conjunta nº 254 de 30 de março de 2012, assinada pelos ministros da Secretaria-Geral da Presidência da República e do Ministério do Trabalho e Emprego.

Saiba mais sobre a Mesa Permanente de Negociação da Construção Civil e o Compromisso Nacional para Aperfeiçoar as Condições de Trabalho da Indústria da Construção.