Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MP disponibiliza consulta para contratação de serviços tecnológicos

Notícias

MP disponibiliza consulta para contratação de serviços tecnológicos

Serviços Digitais

A contratação prevê a automatização de serviços, agilizando o atendimento ao cidadão
publicado:  09/02/2017 20h14, última modificação:  10/02/2017 20h20

O Ministério do Planejamento divulga uma consulta pública referente à contratação de empresa especializada para a disponibilização de uma solução tecnológica que automatize serviços púbicos. A contratação também prevê suporte técnico e treinamento capazes de atender a órgãos e entidades da Administração Pública Federal com necessidades de automatização de serviços.

 A contratação faz parte da implantação da Plataforma de Cidadania Digital. Instituída pelo Decreto nº 8.936, de 19 de dezembro de 2016. A Plataforma estabelece meios para uma ação integrada do Estado quanto à disponibilização de informações, solicitações eletrônicas, acompanhamento de serviços públicos e oferta direta de serviços públicos digitais.

De acordo com o secretário de Gestão do MP, Gleisson Rubin, “somos 102 milhões de brasileiros que usam frequentemente a Internet. O governo precisa inovar e oferecer ao cidadão ou empresário a mesma praticidade e agilidade que ele experimenta nos serviços digitais disponíveis hoje em dia nos bancos, plataformas e aplicativos de troca de mensagens". Segundo o Secretário, os serviços digitais reduzem em até 97% o custo para o governo e eliminam deslocamentos desnecessários, o tempo de espera em filas, a impressão de certidões e a autenticação de documentos, que são dificuldades enfrentadas, atualmente, no atendimento presencial.

Na consulta pública, será possível aos interessados avaliar o Termo de Referência e encaminhar sugestões acerca de seu conteúdo. As contribuições, devidamente fundamentadas, deverão ser enviadas para o e-mail seges.inova@planejamento.gov.br até as 13h do próximo dia 20. Os interessados poderão participar, ainda, de reunião presencial também no dia 20, na Sala de Reunião nº 343, 3º Andar, do Bloco C da Esplanada dos Ministérios, com início às 14h30.

O Termo de Referência, o formulário para envio de contribuições e outras informações sobre o processo estão disponíveis no endereço: http://www.planejamento.gov.br/acesso-a-informacao/licitacoes-e-contratos/consultas-publicas